Rio de Janeiro

Rio de Janeiro é o roteiro de todo viajante que planeja um dia conhecer o Brasil. Não é atoa o seu apelido de Cidade Maravilhosa, o Rio faz jus quando em apenas uma imagem consegue contemplar desde as montanhas ao seu redor cobertas pela mata atlântica junto com seus picos e pedras até as praias estonteantes do litoral. Por isso ela é o principal destino turístico internacional de todo o Hemisfério Sul.

10 melhores coisas para se fazer no Rio de Janeiro

Cristo Redentor

Cristo Redentor1- Imaginar Rio de Janeiro, a primeira imagem que vem a cabeça é do Cristo com seus braços abertos para receber seus visitantes. Uma das sete maravilha do mundo moderno, o Cristo Redentor é o cartão postal da cidade do Rio de Janeiro. Para visitar, ele que fica a mais de 700m acima do nível do mar, o turista pode utilizar o Trem do Corcovado ou vans cadastradas que saem de locais específicos da cidade, facilitando a subida. Os horários de visitação são das 8h às 19h todos os dias sendo necessário a compra do ingresso e também do transporte, podendo ser preferencialmente pela internet antecipado ou na bilheteria.

Pão de Açúcar

2- O Pão de Açúcar é o outro cartão postal mais conhecido da cidade. A principal forma de visitação é Pão de Acúcaratravés do bondinho, um teleférico que leva da Praia Vermelha ao morro da Urca e do morro da Urca ao morro Pão de Açúcar. Para conhecer, os horários de visitação são das 08h às 21h, sendo que a última viagem do bondinho para visitação acontece às 20h. É necessário a compra do ingresso, podendo ser na bilheteria do local ou antecipadamente pela internet. Para os aventureiros, há uma trilha que começa na Praia Vermelha e vai ao morro da Urca.

Praia de Copacabana

3- A “Princesinha do Mar” ela é uma das praias mais conhecidas do mundo, a Praia de Copacabana.Praia de Copacabana Com mais de 4km de orla, com a larga faixa de 60m areia clara e fina, atrai turistas de todo o mundo e a qualquer hora. É uma das únicas praias do mundo que nunca para, nunca dorme, a qualquer hora pode se chegar e sentar em um dos quiosques que ficam na extensão da praia tomando uma caipirinha contemplando a beleza do mar ouvindo o som de músicas da MPB tocadas por músicos na orla.

Museu do Amanhã

4- O mais novo ponto turístico do Rio de Janeiro é o Museu do Amanhã. Um local com uma vista maravilhosa,Museu do Amanhã o turista tem a experiência de entrar e comparar o passado e o futuro vivendo a ciência de maneira única. Além de possuir uma visão da Bahia de Guanabara e a cidade vizinha ao Rio, Niterói. Ele fica aberto de terça a domingo das 10h às 17h sendo necessário a compra do ingresso, podendo ser na bilheteria do local ou antecipadamente pela internet. Veja mais em Boulervard Olimpico.

Museu de Arte do Rio (MAR)

5- Mais um museu para a coleção é o Museu de Arte do Rio(MAR) sempre repleto de exposições nacionais e internacionais que visa como tema o Rio de Janeiro e o Brasil. O MAR foi inaugurado em 1º de Museu de Arte do Rio (MAR)março de 2013 na Praça Mauá e é composto de dois prédios heterogêneos e interligados: o Palacete Dom João VI – prédio tombado, erguido entre 1913 e 1918 para sediar a inspetoria de Portos Rios e Canais – e a Escola do Olhar de estilo modernista com foco principal na formação de educadores da rede pública de ensino.  O museu fica aberto de terça a dominga das 10h às 17h sendo necessário a compra do ingresso, podendo ser na bilheteria do local ou antecipadamente pela internet. Veja mais em Boulervard Olimpico.

Marcanã

6- O estádio mais tradicional do mundo, palco de grande conquistas e atrações é um ponto que não Estádio do Maracanãpode deixar de visitar quando estiver na cidade do Rio de Janeiro, ele mesmo, o Maracanã. Ele fica aberto diariamente para visitação das 09h às 18h, exceto dias de jogos e eventos, sendo necessário a compra dos ingressos diretamente na bilheteria do estádio – Endereço: Bilheteria A1, localizada na Avenida Radial Oeste, em frente à rampa do metrô Maracanã) das 9h às 17h30.

Arcos da Lapa

7- Curtir a noite carioca também é uma grande atração. O principal ponto fica no bairro da Lapa bem
Arcos da Lapa Noitepróximo ao centro da cidade, nos redores do famosos Arcos da Lapa. Lá há inúmeros barzinhos espalhados pelas vielas e ruas, além de boates e do famoso Circo Voador, local de shows e eventos de maior número. A noite da Lapa faz jus ao famoso ditado “A noite é uma criança” pois mergulhar nesse universo onde existe vários mundos ali dentro, como bares de música sertaneja, música eletrônica, funk, mpb, etc; é possível ter contato com a maiores culturas cariocas e brasileiras em um só lugar.

Lagoa Rodrigo de Freitas

8- Um passeio gostoso podendo ser feito em família ou casal é na Lagoa Rodrigo de Freitas. Com mais de 9km de ciclovia, há várias opções de lazer como o Lagoa Rodrigo de FreitasParque dos Patins onde é possível passear com suas crianças e alugar as bicicletas quadriciclos para todas a família, os famosos pedalinhos que passeiam pela lagoa a dentro ou os barcos que levam os visitantes a fazer um tour pela lagoa, entre outros pontos gastronômicos pela orla. O Natal é o ponto auge para visitação, quando é montada a maior árvore de natal flutuante no mundo.

Parque Nacional da Tijuca

9- O Parque Nacional da Tijuca é a maior floresta urbana do mundo. Abriga dezenas de cachoeiras, Trilha Floresta da Tijucagrutas, trilhas dentro da mata atlântica repleta de animais silvestres. Há um ponto localizado no bairro Alto da Boa Vista dentro da Floresta da Tijuca muito visitado, que é a Vista Chinesa com uma visão maravilhosa para a orla. O Parque fica aberto diariamente, das 08h às 17h. Para quem quer fazer trilhas é muito importante ir com um guia ou conhecedor da região pois é uma floresta, onde o visitante que não conhece pode perder o caminho de volta. Quer saber mais sobre as  melhores trilhas do Rio de Janeiro e dicas para o que fazer e o que levar, veja aqui Trilhas no Rio de Janeiro.

Praia do Arpoador

10- Em qual local no mundo o pôr do sol é aplaudido? Na Praia do Arpoador essa incrível Por do Sol Praia do Arpoadorexperiência acontece. Uma visão maravilhosa de ver o sol se ponto em meio a infinita linha do horizonte, com as águas cristalinas e calmas da praia essa sensação fica mais maravilhosa. Não custa nada, no finalzinho do dia passar lá para contemplar mais uma obra natural do Rio de Janeiro.

Voos para o Rio de Janeiro
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here