Fernando de Noronha

Declarado Patrimônio Mundial da Humanidade em 2001, o arquipélago de Fernando de Noronha, na costa de Pernambuco, é um dos destinos favoritos de muitos brasileiros e está entre os lugares mais incríveis do mundo.

Suas águas cristalinas e praias de tirar o fôlego fazem desse recanto o sonho de muitas pessoas. Para manter a natureza intacta, no entanto, é preciso frear um pouco o turismo.

Assim, quem decidir visitar Fernando de Noronha vai ter que pagar um preço caro. Estadia, alimentação e todas as atividades nas ilhas são bem caras. Os valores podem ser superiores ao de uma viagem para a Europa.

Mas há quem diga que vale a pena. A grande diversidade marinha local atrai cada vez mais visitantes. Duas das melhores praias do Brasil estão em Noronha. A Praia do Sancho é uma delas.

Por dia, apenas 450 pessoas têm permissão de pousar em Fernando de Noronha, no entanto. E o turista precisará desembolsar dindim para pagar a taxa ambiental pelo site: http://www.noronha.pe.gov.br.

Quando visitar Fernando de Noronha

Não há uma melhor época. O arquipélago é incrível o ano inteiro. Mas, atente-se à época de chuvas, que é de abril a agosto. Nesse período, alguns podem se desapontar e não conseguem curtir tanto as praias.

O que ver e fazer

Praia, praia e praia. Isso mesmo. Tudo em Fernando de Noronha gira em torno do mar. É possível, então, fazer sessões de mergulho, passeios de escuna, assistir palestras educativas e ainda curtir um maracatu ou forró.

Onde ficar

São muitas as opções de hotéis e pousadas em Fernando de Noronha. O problema pode ser apenas o preço, já que tudo é muito caro, mas existem várias faixas de preço, de menos de R$500 até mais de R$1,5 mil.

Dicas

Tente reservar as passagens aéreas com antecedência ou procurar por promoções para poder economizar. Tente usar transporte público dentro de Fernando de Noronha e pense em usar o transfer gratuito do aeroporto. Você também pode pesquisar pacotes para Fernando de Noronha com ótimos preços em nosso site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here