Pantanal Brasileiro

Considerado Patrimônio Natural Mundial pela Unesco, o Pantanal brasileiro é um dos lugares mais incríveis para se visitar. Sua cores vibrantes sob um sol escaldante tornam a paisagem perfeita para fotografias.

Não é à toa que o local é conhecido como Pantanal mato-grossense. A região engloba tanto parte do Mato Grosso quanto do Mato Grosso do Sul. Esse bioma se estende por 150 mil quilômetros por diversas cidades.

Embora não seja tão fácil de se deparar com os animais no Pantanal quanto em savanas africanas, o ecossistema local é um dos mais ricos do mundo. Os pássaros, no entanto, sempre dão o ar de sua graça, cobrindo o céu da região.

Alta temporada

De julho a outubro – o período de seca favorece a observação das plantas e animais.

O que ver e fazer

Sua fauna é extensa, incluindo onças-pintadas, capivaras, jacarés e aves diversas. É possível ainda fazer atividades como arvorismo, safári fotográfico e passeios diversos, de barco, cavalo ou carro.

Onde ficar

Os municípios de Barão de Melgaço, Poconé e Cárceres são os principais pontos de descanso do Pantanal, concentrando, juntos, 63 hotéis e pousadas diferentes. As diárias custam em média R$ 460, em estilo de pensão completa (com três refeições inclusas).

O que comer

Há muitas opções de peixes e carnes. Tente experimentar a carne-seca com banana verde, além de mujica de pintado.

Não esqueça!

Repelente, tênis ou botas, roupas de manga comprida, protetor solar, chapéu e óculos. Um agasalho para as noites também é uma boa ideia, já que as temperaturas podem cair bastante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here