Salar de Uyuni - Deserto de Sal Bolívia

Quem vai ao Salar de Uyuni não esquece jamais. Pode não rimar, mas é pura verdade. Esse deserto de sal garante uma das visões mais estupendas do mundo. O local, na Bolívia, é rodeado de vulcões e fica a uma altura de cerca de 4 mil metros de altitude. É de fato, um dos lugares incríveis espalhados pelo mundo.

Sua beleza está na incrível paisagem formada e no reflexo que o céu forma quando o sol encontra a água nas épocas de alagamento. Isso faz com que todo aquele vazio infinito de Uyuni vire um grande espelho.

Apenas os cactos gigantes interrompem o mar branco. É um passeio que vale para vida toda. E ainda é possível somar a esse passeio pacotes diversos.

O que fazer em Uyuni

O salar fica próximo ao vilarejo de onde, de onde os jipes saem e passam por lá. Quem desejar pode somar à viagem um passeio pelo Deserto do Atacama, no Chile (que fica próximo à fronteira) e pelas lagoas coloridas bolivianas.

Quando visitar Uyuni

Depende do que você gostaria de ver. Mas saiba que vai ser sempre frio. No inverno, as temperaturas podem chegar a -12ºC e as montanhas no entorno ficam cobertas de neve. Mas é um período bem seco.

O verão costuma ser mais procurado. Como é a estação de chuvas, o local costuma estar alagado, formando uma visão incrível do salar de Uyuni. A temperatura nesse período fica em torno de 1ºC.

Onde ficar

O mais legal da viagem é poder ficar nos abrigos feitos de sal. Embora sejam simples, eles garantem uma experiência única. Mas esteja pronto para não achar água quente no chuveiro e cobertores de lã que não protegem tanto do frio noturno.

Dicas

Não deixe de levar um agasalho corta-vento. Carregue consigo também protetor solar e hidratante. Não esqueça também água e um lanchinho para a viagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here