Viajar sozinho

O Pinterest, que é uma das primeiras alternativas quando o assunto é inspiração, reuniu os temas mais buscados sobre o assunto e publicou um relatório com as tendências de viagens. O estudo cita aumento na procura por passeios para finais de semana prolongados, viagens de barco e de trem, além de estadias ecológicas, aventuras solo e muito mais. Entre as infinitas possibilidades da plataforma, o termo “viagem” está entre os 10 mais populares, com mais de quatro bilhões de ideias para explorar, mas a busca que mais se destacou foi “viajar sozinho”, que teve aumento de 593%.

Além dos termos destacados, a pesquisa ainda cita aumento na procura por lugares para comer e atividades para realizar, como, por exemplo, comidas vegetarianas e grupos de cicloturismo. Confira os tipos de viagens mais procurados!

Viajar sozinho

Como citado anteriormente, a busca por conhecer lugares sozinho cresceu exponencialmente. A tendência mostra que as pessoas deixaram de esperar por familiares, amigos ou companheiros para viver novas experiências pelo mundo.

Finais de semana prolongados

Em segundo lugar, com crescimento de quase 170%, estão inspirações para curtir um novo destino, mesmo tendo poucos dias. Seja para perto ou para longe, pois a próxima oportunidade de viajar pode estar logo ali.

Passeios e viagens de barco e de trem

Os termos estão empatados em terceiro lugar com aumento de 136%. Segundo o relatório, a procura por passeios ferroviários ilustra o crescimento da “fuga” das grandes cidades e o descobrimento das cidades de interior, aproveitando as paradas por pequenos municípios. Já no caso dos passeios de barco, o maior interesse é por exploração de cavernas na costa até a contemplação da vida marinha.

Publicidade
Seguro viagem com até 10% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro! Clique neste link para encontrar os melhores preços. Use o cupom CONECTAVOOS5 e ganhe 5% de desconto, e para chegar a 10%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.

Seguro viagem barato
Seguro viagem barato

Eco-hotéis e eco-resorts

Apesar de “viagem” ser um dos temas mais pesquisados, os turistas têm procurado explorar o mundo da maneira menos agressiva possível. Por isso, a procura por estadias ecológicas aumentou 125%. Segundo o relatório, as pessoas tem interesse de “minimizar as pegadas de suas andanças”.

Destinos em cidadezinhas e lugares secretos

A busca por lugares que fogem do convencional também está em crescimento. As pessoas estão pensando além das capitais e grandes cidades e descobrindo destinos em cidadezinhas, que teve aumento de 94% nas pesquisas. Seguindo a tendência de fugir do comum e descobrir a cultura local, a pesquisa por lugares secretos cresceu 83%. Para o Pinterest, quem opta por esse tipo de viagem cria experiências verdadeiramente pessoais e exclusivas.

Escalas planejadas

Ainda com o espírito de explorador de pequenas cidades, as pessoas vêm acrescentando escalas planejadas em seus itinerários – com aumento de 90%. Ou seja, independente do passeio ser a trabalho ou lazer, buscam aproveitar o máximo de cidades uma mesma viagem.

Em busca de conhecimento

O turismo cultural teve um crescimento de +84%, sendo uma maneira popular de explorar cidades e conhecer novas culturas, mas as pessoas também estão buscando explorar o mundo através das lentes da cultura pop.Inspiradas pelo que se passa nas telas, as pessoas também estão cada vez mais interessadas em conhecer cidades onde filmes e séries populares como Game of Thrones são filmadas.

Um mundo de comidas (e bebidas)

Os guias de restaurantes tiveram um aumento de 207%, refeições estão se tornando a principal atração para os viajantes que querem provar pratos mundialmente famosos, mas esses planos gastronômicos não acontecem sem impor certos desafios para alguns viajantes. Guias para vegetarianos (+218%) e veganos (+183%) estão ganhando popularidade entre as pessoas que querem comer de forma aventureira, porém respeitando as preferências de cada um.

As pessoas também estão visitando mais vinícolas e salões de degustação de vinhos no mundo todo. O número de Pins sobre enoviagens aumentou mais de 119%.

Gastronomia

Conclusão

Alguns estudos mostram que até mesmo o processo de planejamento pode proporcionar tanta satisfação quanto a viagem em si. As pessoas usam o Pinterest para planejar suas viagens e encontrar inspiração o ano todo, descobrindo possibilidades infindáveis para os próximos locais a serem explorados — desde ideias para passar as férias na própria cidade, até viagens curtas de um dia e períodos sabáticos. Seja lá qual for o estilo, o Pinterest tem mais de quatro bilhões de ideias de viagem para todo mundo escolher seu destino.

#Dicas para sua viagem

Seguro viagem com até 10% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro! Clique neste link para encontrar os melhores preços. Use o cupom CONECTAVOOS5 e ganhe 5% de desconto, e para chegar a 10%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.

Viajar sozinha destinos
Viajar sozinho dicas

 

A plataforma Conecta Voos reúne, compara e aponta opções mais em conta de passagens aéreas de diversas companhias. Ela também oferece pesquisa de hospedagem e a opção de montar o próprio pacote de viagem – uma ferramenta de busca que combina passagem aérea, hotel e traslado -, o que pode facilitar bastante o planejamento da viagem. Os valores, aliás, podem ser bem mais baixos que os praticados por agências de viagem ou até pelas companhias aéreas. No site também é possível encontrar diversas datas com passagens aéreas baratas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here